domingo, 28 de fevereiro de 2010

Gravação de voz no AudioFarm!!!


Pois é! devagarito estou me mudando para o AudioFarm, cada dia que passa vou conhecendo melhor meu amigo e parceiro de gravina, o Mateus, esta rolando um troca de informações, técnica de gravação e mixagem muito interessante,  e é nesse clima que vou publicar este post.
Fizemos uma gravação de voz da dupla sertaneja Andy e Maurício lá no AudioFarm que foi muito interessante na qual usamos o microfone  Manley Reference Cardioid espetado direto no pré LA610 da Universal Audio, esse pré já tem um compressor mas resolvemos testar umas técnicas que o Mateus aprendeu com uns gringos que é de passar o sinal de audio em outro compressor andes de mandar para o Protools HD, e o escolhido foi o universal Audio  1176, o resultado foi espantoso a densidade e a definição que ficou a voz foi incrível. 
Falando em Andy e Maurício só falta a masterização da obra dos viventes, a mixagem foi feita lá no AudioFarm no Protools HD com a passagem das vozes, gaitas e alguns violões pelos prés e compressores analógicos, essa esquentada digamos assim foi pelo fato das gravações de audio serem feitas pelo Maurício em sua casa usando um mic AKG c414 ligado direto na placa de som Fast Track pro.


A baixo temos a gravina da voz e a configuração do comp.


Bom sons a todos..







Nenhum comentário:

Postar um comentário